fbpx

Fotografia de Arquitetura com Go Pro?

O maior desafio na fotografia de interiores (pelo menos aquele que mais impede as pessoas de fotografarem) é fotografar espaços pequenos sem uma lente grande angular.

E quando falamos em lentes grande angulares (lentes com um comprimento focal pequeno, aquelas bem abertas que mostram tudo em uma cena) não temos como esquecer da GoPro né?

Essa marca revolucionou o mercado quando um jovem surfista de 27 anos, em 2002, teve a melhor ideia de sua vida: decidiu inventar uma câmera portátil que fosse capaz de registrar seus momentos no mar.

Hoje em dia a marca deixou de ser apenas atrelada aos esportes radicais e é usada na produção audiovisual de diversas áreas.

Por ser uma câmera que consegue registrar espaços pequenos, além de produzir imagens com alto contraste e cores incríveis é desejo de muitas pessoas que estão em busca de registrar suas viagens.

Agora, será que a Go Pro é a câmera ideal para fotografar arquitetura e interiores?

Assista o vídeo abaixo e descubra…

Nesse episódio do “De Olho na Foto” vamos analisar a foto do nosso aluno Caleb.

Ele fotografa com uma GoPro e eu aproveitei que estava analisando a foto dele em uma de nossas aulas do curso Olhar de Arquiteto para falar sobre o grande “problema” da GoPro na fotografia de arquitetura e como evitá-lo ou corrigi-lo.

Se quiser acompanhar mais do nosso conteúdo, siga a gente no Instagram:

Nosso Instagram: @olhardearquiteto_

E se quiser ver mais do trabalho do nosso aluno, segue ele lá: @calebribeiro